sábado, 4 de maio de 2013

As Chaves








Decidir amar é depositar um afeto em uma outra pessoa e apostar seu tempo e confiança em um outro. Saber que nem sempre esta irá corresponder com suas expectativas. É saber que amar alguém é entregar parte dos seus sentimentos a alguém que irá falhar com você, te deixar frustado e mesmo assim saber o valor que essa pessoa tem e mesmo que aconteça coisas não tão agradáveis sempre, você não deixará de investir nesse relacionamento.
O mundo gira assim, pessoas também. Amizades são construídas entregando se a outros sem saber como irá acabar, ou SE irá acabar. Você contar do seu passado e compartilhar seus sonhos sem ter a certeza que essa pessoa irá lutar com você para realizar cada detalhe desse sonho. Há um escritor que diz que um amizade é ter uma alma em dois corpos. Pode ser que seja, mas talvez pensar que é "uma alma", você poderia começar a ter um amor egoísta e não compartilhar um amor com uma outra alma. Amizade é compartilhar.

Foi imposta em nossa mente que se começa um relacionamento quando as duas partes lutam para isso, mas olhando para um aspecto mais amplo. Deus investiu tudo que tinha em um relacionamento, muito tempo antes desses amigos nascerem, e "sem saber" qual seria sua devida resposta, ou melhor sabendo que esses amigos não responderia esse amor com a mesma intensidade decidiu amar, decidiu investir tudo o que tinha nessa aliança, nessa amizade, nesse relacionamento que seria eterno. Devemos amar sem querer um sentimento de volta. Precisamos aprender a amar sem esperar um "Eu também" ou uma ligação em um dia ruim. Claro que isso acontecerá frequentemente mas caso não aconteça não irá mudar seu modo de pensar sobre aquela pessoa. 

Amar é não invejar e não se sentir "coagido" quando esta mesma faz fortes laços com outros que podem acrescentar na vida dela. Amar é decidir dedicar, dar atenção e orar por outro da mesma forma que você faz por si próprio. (Se não faz, deveria fazer).

Relacionamentos maduros, amizades verdadeiras são essenciais para se realizar sonhos de Deus. Ele sempre coloca pessoas chaves para que cada detalhe seja cumprido. Este será usado para abraçar ou para apontar problemas que ainda não foram resolvidos. Encontrar essas "chaves da vida" é um papel muito importante. Eu decidi amar. Uns mais que os outros mas cada um da sua maneira e cada indivíduo com sua forma de expressar essa aliança. Sei que preciso de cada um de sua forma e que precisam de mim cada um no seu tempo e lugar. Eu amo minhas alianças, amo meus amigos farei o possível para que um real propósito de felicidade eterna seja cumprido na vida de cada um que me cerca, sem esperar essa mesma resposta de muitos deles. Mas mesmo assim, eu os amo

12 comentários:

  1. Muito, muito bom! Acho digno, arrasou com a cara da concorrência! Esse é meu (Cabelo) *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo né Anonimo ? (LorraneRamos) hahah VALEU ! Concorrencia eh pros fracos ! hahahaha

      Excluir
  2. Amizades são mesmo chaves colocadas por Deus para abrirmos algumas portas em nossa vida. Ele nos usa diariamente como edificação (e coluna de fé) uns para os outros. Costumo comparar relacionamentos como uma balança: equilíbrio. Quando um precisa, o outro está pronto a ajudar. E é assim, orando, aconselhando e profetizando que disseminamos a verdadeira amizade, pautada no nosso melhor amigo: Jesus Cristo. Ps.: não poderia deixar de agradecer a Deus pelas chaves que Ele me entregou! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wandy, fico muito feliz por tudo, e pelo que Deus tem feito na sua vida. Vejo que Deus nos da mt benção para viver o Reino aqui, e uma dela, talves a mais important sao os relacionamentos ! Amo sua vida. Vc eh uma grande lider !

      Excluir
  3. Não tenho nem o que falar Marcus *-* ficou lindíssimo e saiba que mesmo nossa amizade não sendo de anoooos , eu te tenho como amigo mesmo de verdade , amo sua vida e é um dos quais eu estou sempre orando e que para o que precisar eu vou estar pronta para ajudar. Você , a Carol e a Júlia são de uma importância gigantesca em minha vida e por mais que pareça clichê falar isso eu tenho a certeza que Deus colocou vocês em minha vida para um propósito e eu estou feliz por ter vocês ao meu lado.
    e depois disso tudo , eu te amaceto dms ! kk *-*
    Kaenny D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenny !
      Grandes coisas ainda estao por vir. Quero ser escada pra sua vida ! Que o Reino de Deus se concretize e que vc alcance mais e mais de Deus !
      Tbm amo mt sua vida !! huuuuuuuuuu ! Ah n esquece, quarta tem celula ! haha

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu só posso agradecer ao Pai por você ter sido tão usado por Ele neste texto! Relembrou-me que eu não devo viver os meus modelos, mas sim o modelo dEle! Agradeço ao Pai porque Ele tem colocado pessoas chave na minha vida, que me abençoam e a quem eu quero abençoar!


    Seu blog é instrumento de benção na minha vida sempre! Continue deixando-se ser usado pelo Pai! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey Man, que benção ouvir isso ! Espero que seja mesmo usado para as pessoas chegarem ao Pai de alguma forma. Seja de algum dia de revolta tratada ou de um dia de alegria com Ele. Valeu Fred :D

      Excluir

Obrigado pela Participacao!! Deus abencoe!