segunda-feira, 20 de maio de 2013

Porções de Glória



Homem de Fé e sempre foi leal a um compromisso que fez. Durante anos de vida negou todos os benefícios que esse 'compromisso' lhe proporcionou. Foi provado a fogo e teve uma das maiores historias conhecidas no mundo. Aquele rapaz que dormiu com os Leões e que fez eles jejuarem. Daniel o hospedeiro de uma porção adicional de ousadia.

Quão distante estamos de ter uma vida de Deus, um altar santificado, um ouvido aguçado a voz e uma opinião tão formada a respeito de Deus como esse jovem rapaz. Daniel homem de oração que tinha direções exatas do Pai. Direções que não haviam variações de dúvida e um santo compromisso de adorar a Deus três vezes ao dia.

Imagino eu, quem de nós poderia se posicionar como ele ? Quem de nós negaria os tesouros e benefícios do mundo por simplesmente deixar claro que os seus interesses era o de servir ? Por acaso você seria como esse tal rapaz que independente do dia de sol e flores ou uma semana turbulenta estaria ali tantas vezes/horas por dia por um relacionamento tão profundo e ímpar construído por você mesmo ? Seria você como ele ?

É tão claro a forma que Deus age quando nos posicionamos diante Dele. Quando temos seriedade para com o Reino, quando levamos a serio nossos devocionais e propósitos. As respostas vem, os milagres acontecem e os sestos de pães e peixes sempre multiplicam. Provamos de uma bondade de Deus todos os dias e de sua infinita graça e todos nós somos provas de que sempre recebemos muito além do que pedimos e pensamos. Porque não começar a ser igreja como grandes homens de Deus ? Porquê não começar a  expelir essa cultura podre que é jogada a nós ? Novelas, Futebol,  conversas imorais, ironias, sensualidade e outras milhares e milhares de atributos que nos roubam pequenos espaços que poderiam ser preenchidos por mais Dele. É um processo longo mas simples.

Eu entendo quem eu sou e quem eu quero ser. Eu sei de onde eu vim e onde eu quero chegar. Eu sei o que me rouba e o que me acrescenta. Eu sei onde encontrar.
Quando tenho atitudes diferentes, também recebo porções diferentes

// Hoje eu fiz um desafio a mim, acima de meus compromissos primordiais. Acima das pessoas que mais amo. Acima do que é sagrado, eu tenho convicção do que é primordial pra mim.  Irei não apenas chamar o nome de Jesus pela manhã, mas chama-lo para a cada situação do meu dia. Vou buscar o Reino acima de todas as coisas, se Ele achar por bem, que as outras coisas sejam acrescentadas.  //

Um comentário:

  1. Artigo edificante! Sempre olhamos com admiração e vislumbre os milagres que Deus faz na vida de outras pessoas e desejamos que tais coisas aconteçam conosco também. Mas será que estamos dispostos a "pagar o preço"? Tirar preciosos minutinhos de oração, leitura bíblica diária, deixar de assistir a um capítulo do seriado/novela e se entregar em adoração ao Pai... estamos dispostos? Todos desejam um castelo mas poucos têm ousadia para construí-lo. Façamos a diferença! Abraços, caro amigo. (:

    ResponderExcluir

Obrigado pela Participacao!! Deus abencoe!