sexta-feira, 26 de abril de 2013

O propósito de Deus é a origem do sonho.



Nascemos com um molde traga pela sociedade de que devemos buscar realizações, significado, relevância e satisfação. E isso passa a mover nossa vida. Significado é a busca por resposta para a vida, razão de viver, trabalhar e se desgastar no seu dia a dia. Relevância diz respeito a nossa necessidade de fazer e viver algo que tenha valor, de nos destacarmos, é aquilo que nos  faz sermos diferentes dos outros. Satisfação é o resultado do significado, da relevância, da razão da sua existência. É ter aquele senso de cumprimento do seu propósito existencial. Satisfação então é sentir que vale a pena viver. Assim cada escolha da sua vida, a cada manha que se levanta para estudar, trabalhar, comprar, vender, tudo o que você faz é em busca disso.

Eu não gosto de dizer coisas generalizadas, mas depois de pensar muito conclui que dedicamos longos anos de estudo para  alcançar seus objetivos de ter uma formação profissional, consagra sua energia, juventude e tempo a uma empresa. Arrisca-se a dar começo a infinitas iniciativas na vida e busca relacionamentos para obter estas três coisas.

Certa vez um Inglês médico, missionário idealista abandonou o país considerado mais sofisticado, mais rico, confortável e seguro para se mudar para uma das cidades mais desconhecidas da Africa. Pois esta é a forma que ele encontrou para encontrar significado, relevância e satisfação. Assim da mesma forma outras pessoas comuns procuram suprir-las. Há cirurgias plasticas, querer uma perfeita beleza física e por assim em diante. Há também pessoas que querem poder político ou aquisitivo. Assim o materialista por exemplo, busca aparência, marca de roupas, selo cinco estrelas, glamour. Algo totalmente terreno, passageiro e superficial.

Infelizmente o mundo gira em torno desta tola verdade. Aparência, popularidade, beleza, fama poder e influencia. Mas esta satisfação voltada para o umbigo é rasa e temporária, a sensação definitiva é de desperdício e perda de tempo.

Muitos não encontram essa real satisfação pois buscam em fontes erradas, iludidos que ainda não chegaram ao extase do sonho. Mas não passa de uma festa fantasia, onde quem está acima finge estar feliz para não mostrar suas fraquezas.

Você só teria a verdadeira alegria e satisfação na vida não porque tem um excelente emprego ou necessariamente porque ganha muito dinheiro. Não porque agora pode pagar suas dividas ou comprar novos carros. Relacionamentos, dinheiro, potencial de inteligencia e habilidades são apenas "recursos" dados por Deus para o cumprimento do seu destino existencial. Nada disso, por si só poderá trazer satisfação. Só há satisfação quando os sonhos de Deus, colocados em nosso espirito são vividos por nós. Essa é a unica chance que temos de experimentar aquele mais maravilhoso sentido de realização existencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Participacao!! Deus abencoe!