segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Por que “Ano da Santificação”?




Pr. Charles Campos fala o porquê do “Ano da Santificação” e explica  a importância desse propósito para a Igreja.
“Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará maravilhas no meio de vós.”
 (Josué 3.5)
O início de um ano é o momento em que muitas “promessas” são feitas. É comum repetir e ainda afirmar: “Este ano eu vou cumprir o que prometi, mesmo!” E as promessas sempre se repetem, como por exemplo: “Vou perder peso, fazer um planejamento financeiro, viver em paz com todos, não farei dívidas, viajarei com a família, irei participar de uma Célula, vou servir ao ministério, e tantas outras situações e pedidos que a cada virada voltam ao topo da lista e novamente são lembradas. No entanto, são esquecidas, abandonadas e deixadas na primeira falha e assim, ficam de lado antes do término do primeiro mês do ano.
Entretanto, em 2013, pela misericórdia e graça de Deus, temos mais uma oportunidade de planejar, organizar e estabelecer nossos alvos. Isto é dádiva de Deus, um presente dele a nós, e não existe nenhum mérito pessoal para alcançar o que porventura foi planejado, tudo vem de Deus. E ele é o único suficiente e poderoso, para trazer à existência sonhos e cada pedido, ainda que seja impossível aos olhos humanos.
2013 é o ano da Santidade. Portanto, cuidado ao dizer e prometer a Deus algo e por qualquer dificuldade abandonar o que foi dito. Lembre-se: seja sua palavra sim sim e não seja não, pois o que passar disso vem do maligno. Santidade traz a presença de Deus, saúde, paz, reconciliação, alegria verdadeira e nos torna sensíveis ao Espírito Santo, como consequência o que não agrada a Deus, não encontrará mais espaço em nossa vida. Cuidado com a mentira, não se engane estabelecendo alvos os quais você tem consciência de que não são atingíveis. Uma vida santa é também uma vida equilibrada. Esse é o alvo de todo seguidor de Cristo, viver na verdade e em santidade, pois sem ela é impossível ver a Deus.
Uma vida santa também está atenta a pequenos detalhes do dia a dia, a qual permite a interferência do Santo Espírito, para nos orientar e direcionar a uma decisão mais sábia, ainda que não seja a mais agradável.
Ser santo é ser parecido com Deus em cada detalhe da vida. É se alegrar com o pecador que se arrepende, é estender a mão ao necessitado, é orar pelos que nos perseguem, é não murmurar, e também não difamar o próximo, mesmo que considere que o motivo exista e seja válido. Ser santo também é se separar das coisas mundanas, mas sem se distanciar das pessoas. É julgar o pecado, mas amar aqueles que estão presos a ele. Enfim, ser santo e imitar a Jesus e buscar andar como Ele andou.
No ano da Santidade, como igreja, oramos com o propósito de que você seja sensível à voz Espírito Santo. Oramos e clamamos ao nosso Pai celestial, para que sua conduta seja exemplar. Oramos para que seja equilibrado em suas decisões e que seu coração seja cheio da Palavra de Deus. Clamamos a Deus para que você seja Santo e puro de coração, que tema e ame a Deus, testemunhando dele com graça, unção e sabedoria em todos os lugares. Que você seja sal e luz no trabalho, na escola, nos relacionamentos, no convívio com os quais considera difíceis e também em seus pensamentos.
Em santidade o Senhor fará maravilhas em nosso meio. Isso nos motiva a buscar e viver uma vida santa em todo o tempo. Tempo de santidade é aquele em que escolhemos viver totalmente consagrados a Deus para vislumbrarmos o que Ele tem preparado para os que andam ao Seu lado. É o tempo em que as maravilhas de Deus e tudo aquilo que nossos olhos ainda não viram e nem nosso coração experimentou se tornarão reais.
Maravilha é ver o milagre de Deus se manifestar e experimentar da Sua fidelidade de uma maneira totalmente nova e surpreendente. É olhar para o amanhã com esperança e fé, na certeza de que o melhor sempre estará por vir e será permeado pela manifestação da gloriosa presença de Deus.
No entanto, santidade é impossível de alcançar por esforço próprio ou uma atitude positiva. Ela não é vendida nem negociada. A santidade é um presente de Deus a nós, e está acessível e possível a todos, porque Deus enviou a provisão para vivermos uma vida santa. Essa provisão foi o Cordeiro santo imolado, o sangue do Filho de Deus, Jesus Cristo, nosso Salvador, que nos possibilita entrar no santo dos santos e em comunhão com o Pai, e ter a vida transformada. Pelo sacrifício vicário, a santificação do homem ser tornou acessível.
Assim, agarre-se em Jesus, ande com Ele, viva para Ele, busque-o em cada minuto de 2013, se derrame em oração e súplica diante dele e seja grato em tudo e por tudo.
Seja santo, e então o Senhor fará maravilhas nos meio de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Participacao!! Deus abencoe!