quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Humildade, a beleza da Santidade



Exercer o Reino de Deus é também um caminho de verdadeira santidade e espiritualidade. Não se trata de uma tentativa humana e religiosa, mas é nada menos que a  manifestação da vida de Cristo em nós, quando aceitamos nada ser, para que Ele seja tudo. Por outro lado, temos que nos alertar fortemente quanto ao enganos de tentarmos girar a vida cristã em torno de nós.
Condenando o orgulho, afirmando ser ele a raiz de todo pecado e mal, a porta, o nascimento e a maldição do inferno, a explicação de toda decadência e fracasso, tanto na vida de um filho de Deus como na Igreja.
        O orgulho da "Santidade", é o mais sutil dos males. enquanto a "humildade é o único fruto fértil no qual a graça de Deus pode produzir abundante fruto" (...). "O que você tem de orgulho dentro de você é o que tem de anjo caído vivendo em você, e o que tem de verdadeira humildade é o que tem do Cordeiro de Deus dentro de você. O mal não pode ter início a não ser pelo orgulho, e não ter fim a não ser pela humildade. A verdade é esta: o orgulho tem que morrer em você, ou nada do céu poderá viver em você. Sob a bandeira da verdade, desista de si mesmo para o manso humilde de espírito do Santo Jesus. A Humildade tem que lançar semente, ou não pode haver colheira no Céu."

Em tempos onde o maior problema da Igreja é lutar contra o poder, busque ter o Céu em você !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Participacao!! Deus abencoe!