sábado, 14 de setembro de 2013

Maior que o medo



Nunca cheguei perto de ser especialista em combater o medo, nem mesmo aqueles que tem grandes experiencias em burlar o sistema com seus terrores do passado e romper seus limites naturais. Não sei nem orientar sobre isso, em qual direção tomar ou quais frases de efeitos usar. Medo ainda me dá medo quando eu uso a palavra. Acho que o medo nunca morre, acredito seja inúmeras vezes bem maior que nossa coragem. E se quiserem saber mais acredito que o medo nasceu junto conosco e jamais morrerá, ele simplesmente se transforma.

Todo mundo tem algo que o aterroriza, algo que dá aquele frio na barriga. Aquele pensamento que te faz internamente por segundos orar e pedir a Deus que não deixe acontecer. Todos nós temos aquele pensamento que te traz sensações ruins e que você logo pensa em outra coisa para que isso de alguma forma não seja atraída a você. Mais ainda, você evita de analisar sobre o assunto para que Deus não programe um tratamento e você tenha que lidar com esse terror em breve.

Me diz você, Quais são seus medos ? Em que você pensou enquanto lia esse texto ?

Queria desafiar a mim mesmo a vencer os meus medos. Queria ter força suficiente a gritar para meus monstros da minha mente e desafia los a um combate onde eu tenho a certeza que iria vencê-los. Mais do que desafiá-los mais ordená-los e eles estremecerem a minha voz. Apontar o dedo no nariz de cada um deles e dizer com a maior certeza do meu coração que eles não  interferem em minha vida. 

Espero um dia descobrir a fórmula mágica que derrube meus gigantes, que traga o luz do dia aos meus monstros, que inunde minhas fobias e meus temores de ousadia, segurança e fé. Ou melhor ainda, ter um entendimento grande suficiente para entregar meus medos a quem  faz meus medos correrem e se esconderem. Entender que não preciso temer a nada. Experimentar de uma verdade da proteção, ou melhor, de um real e bondoso proposito de vida a meu respeito que todas as coisas cooperam para meu bem, mesmo elas me fazendo "dormir com a luz acesa". Ter uma convicção na minha alma que me energize a correr sem ter medo de tropeçar e a cair sem medo de não ter forças para me levantar. Queria não ter medo de sentir medo, ou ter Fé suficiente para ter medo de não confiar em Alguém que é maior do que os meus medos, em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Participacao!! Deus abencoe!