domingo, 5 de maio de 2013

A Virada


Não use a situação de desculpas para seu choro, mas como motivação de um sorriso.


Hoje caminhando para casa vi um garotinho de idade aproximada de 7 anos com os pés descalços, usando apenas um calção abaixo os joelhos. De cabeça baixa segurando o choro foi se esconder atrás de uma árvore quando escutei soltar tudo aquilo que segurava com força a alguns minutos. Confesso que me deu vontade de ir abraçar ele.

Me lembro de anos que se passaram e por muitas vezes andei pela rua pensando e orando sobre milhares de problemas que me atordoaram. Vivi dias que tinha motivos convincentes para pegar as malas e retroceder, se é que eu tinha para onde voltar. Antes desse tempo, me lembro de tristes episódios em casa, problemas com meus pais e saia a vagar pela rua caminhando e chorando ainda criança.

Lembro que meu sangue fervia de revolta e dor de estar vivendo aquilo. Lembro também de olhar para traz e ver meus pais embriagados com suas latas de cervejas nas mãos e dando gargalhadas pelo sertanejo alto e o "álcool no cérebro", nunca entendi.
Eu saia de casa e caminhava pelas ruas desertas porque ali eu podia brigar com Deus e chorar sem ter que me esconder de ninguém. Foi onde começou minha inconformidade com uma família desestabilizada socialmente e conformada com um sistema que oprimia seus talentos e potencial. Sempre odiei TV, Novelas e programas de relacionamentos. Acho simplesmente fútil. E também começou o que hoje chamo de relacionamento com Deus.

Todas as minhas dores e mágoas da infância poderia ter me levado a uma vida de drogas, sarjeta nos piores níveis que uma sociedade poderia me oferecer ou a não viver. E mesmo assim eu teria motivos para isso, passei por situação dentro do que eu deveria ter chamado de lar, que me causaram anos para serem curadas. Palavras e atitudes que fazia brotar um negro ódio com gosto de fel e ideias para uma vingança longa e lenta.


Nasceu um Fogo
Mas eu escolhi a boa parte do Bolo. Eu ouvi uma voz que me acalmava, um sentimento que me fazia feliz mesmo eu não podendo ver fisicamente eu tinha uma esperança de vencer o mundo e romper todos os limites que me deram. Mostrar que todas as coisas são possíveis. Eu escolhi Deus. Eu escolhi responder a uma voz. Sendo louco ou não, rompi. Hoje tenho uma vida de honra e ainda não está perto do onde quero chegar, mas se tudo acabasse aqui, HOJE eu iria totalmente feliz pois sei que Deus me ama. Sei que alguém apostou em mim e que tenho pessoas chaves que me fizeram vencer a cada dia. Hoje sou vencedor, não apenas salvo. Com um super relacionamento com meus pais, que estão transformados sei que Deus pode transformar a pior situação da sua vida em um grande gerador de sorrisos, salvação e resgates para outros muitos. 

6 comentários:

  1. Belo testemunho! O Senhor nos surpreende em situações que achamos não ter mais jeito, em momentos que nos sentimos mais sozinhos. Ele mexe com nosso intimo, ai mesmo não o conhecendo ainda, ele nos faz querer conhece-lo e busca-lo cada vez mais. No final das contas percebemos que somos mais que vencedores em Cristo Jesus! @Rafaela Pires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rafaela Pires. Deus age todos os dias para nosso favor, nos temos que entender isso e mesmo que todoo o mundo conspire contra nós, temos que encontrar os caminhos para romper e encontrar oq chamamos de felicidades ! Deus é Paizãao !

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Wanessa Guimaraes: voce é meu orgulho rapaz, te amo tanto que fica ate dific achar palavras, dificil nao pedir a Deus por voce ... meu orgulho, meu irmao, meu discipulo e meu discipulador, meu divisor de aguas te amo moço lindo

    ResponderExcluir
  4. Natalie: uauu lindo testemunho... vc e uma bençao... amoo o seu blog, um dia ainda aprendo a escrever como vc rsrsrsrs... bjoooo amg

    ResponderExcluir
  5. Wow! I dont know what to say! So many people in your place would just give up. I mean you were alone in this situation. It was just you and God and he helped you raise your family again! Camilla Santos

    ResponderExcluir

Obrigado pela Participacao!! Deus abencoe!