quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Passeio no Eden




“Quando ouviram a Voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e a sua mulher por entre as árvores do jardim”  Gênesis 3.8

Antes do pecado entrar naquele relacionamento, Deus tinha hora marcada para conversar com Adão e Eva, fazendo isso livremente.
Entretanto, quando o pecado fez sua imunda parição, tudo mudou. Não porque Deus decidiu assim, mas porque o homem quis retirar-se da presença do Seu Criador escondendo-se.
No momento em que Adão e Eva esconderam-se, Deus ainda estava caminhando por ali, a procura deles, como sempre fez, esperando encontra-los na expectativa de ter um momento de intimidade com eles. Eles podiam ouvi-lO caminhar. Deus, conhecendo todas as coisas, sabia que ocorrera entre a serpente e eles, Ele sabia o que se passava em seus corações. Mesmo assim, Ele veio ao encontro, pois ansiava ter comunhão com eles.
Foi o homem quem retirou-se da presença de Deus, não foi o oposto. Deus não iria mudar, só porque o homem pecou. A verdade é que Ele não mudou. Seu desejo por comunhão com Adão e Eva não mudou. Seus propósitos para a vida deles não mudou também. Algo mudou drasticamente, não foi Deus.



O pecado separou o homem de Deus, não porque Deus parou de amar o homem, mas porque o pecado fez o homem tornar-se cociente de sua situação de pecador, tornando-se desconfortável na presença do seu Criador. O pecado fez com  que o homem se sentisse indigno até mesmo de permanecer na presença de Deus, quando mas ouvir sua voz, sentir o Seu toque e ter intimidade com Ele. O pecado não mudou Deus, mas mudou o homem. Deus ainda quer falar com você.

Deus ainda continua fazendo visitas diárias, continua caminhando de um lado para o outro, procurando por aqueles que não se escondem dEle, por aqueles que abrem seus corações ao Seu amor e ouvem o que Ele tem a dizer.esperando encontrcomo sempre fe,.emstava caminhando por alir-se da presença do Seu Criador escondendo-se.

2 comentários:

  1. Isto me fez pensar:
    Mais do que estar ao nosso lado em todo tempo, Deus anseia pela nossa presença(assim como eu anseio por Ele)!



    Daisy

    ResponderExcluir
  2. Isso me fez pensar: Mais do que estar ao nosso lado em todo tempo, Deus anseia pela nossa presença!



    Daisy :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela Participacao!! Deus abencoe!